July 07, 2009

O regresso da terra dos perús: Turkey!

Faz já mais de duas semanas é certo, mas ando totalmente " addicted" ao twitter e como o tempo me é escasso e não dá para tudo...


Vim da Turquia.


De terras muçulmanas, islâmicas, árabes e do género ou com pequenas percentagens do género, vão 7 no meu curriculum: Marrocos, Tunísia, Síria, Maldivas, Tailândia, Jordânia e Turquia.

A Turquia excedeu as minhas expectativas, confesso.

Não só pelo crescimento económico à vista e que eu desconhecia, mas pelas suas gentes, pela sua cultura, pela sua gastronomia, pela doçaria (aiiiii!!!!) e pela forma como somos - nós, os estrangeiros - recebidos: por entre sorrisos e muito calor... mesmo muito!


Fiquei-me pelo Mar Egeu, mais precisamente na bela província de Bodrum, onde passeei, meti o nariz no belíssimo Castelo, dei um pulo ao famoso Museu Arqueológico Submarino, desfrutei das praias com águas limpas e cristalinas e em certas zonas, dos seus belos calhaus espalhados pela praia fora!

Magnífico, é o melhor adjectivo para qualificar os passeios de barco.


Muito embora prefira o lado grego do Mar Egeu, sem dúvida, adorei esta experiência e recomendo, como sempre recomendo quando de conhecer o mundo se trata.


Idem, idem lá para ver, saber e apreciar.

Ele há gostos, cores, sabores e odores que só o cognitivo de cada um pode avaliar e guardar.

É por isso que sempre e cada vez mais, me sinto uma cidadã do mundo!




Castelo


Marina


De noite em Bodrum


Praia de Bitez (a única quase sem calhau!)

No comments:

Post a Comment