
Ardeu.
Abandonado faz uns 10 anos, acabou por arder esta madrugada.
Foi o fim de um dos primeiros espaços de culto da cidade da Amadora.
Antes de ser centro comercial era apenas cinema.
Foi lá que vi os meus primeiros filmes e me recordo muito claramente do "A Música no Coração".
Foi um dia em cheio, com direito a lanche e passeio no jardim depois do filme. Fui com a minha mãe, a minha avó e duas vizinhas lá da rua. Uma pandega.
Saudades, porque momentos destes poucos mais houve e só me recordo já em adolescente de ir ver o "Império Contra Ataca".
Apaixonada pelo Luke Skywalker, regressei à escola para em uníssono com as restantes colegas coleccionarmos os posters e recortes de revistas onde o Lucas aparecia.
E o Lido virou centro comercial, e depois discoteca, onde ainda fui a umas 2 ou 3 matinées dançar. Chamava-se dancetaria Lido.
Depois começou a decadência, lojas a fecharem, o cinema a deixar de funcionar e apenas o bar e a discoteca ficaram ainda durante uns tempos.
Rumos que o lado escuro da noite trouxe ao lugar, acabou por ser fechada também a discoteca e assim ficou até ontem o fogo lavrar o espaço e deixá-lo em cinzas e paredes em risco de derrocada.
Tal como em determinada época com o Lido, tantos outros espaços que nos foram queridos e que trazem boas memórias acabam por findar.... como tudo na vida que nos é querido... pelo menos na minha.
No comments:
Post a Comment