January 27, 2009

Maladie

Acontece a qualquer um.
Não importa de que tonalidade se veste a sua pele, de que valores pululam a sua conta bancária, nem em que condomínio habita.
Acontece a qualquer um.

Aconteceu-me. Fiquei doente.
Durante 4 dias derreti em febrões de 39,5ºC, o corpo imerso em borbulhagem parecida com a varicela, mas longe de o ser.
Quarentena em casa e ao fim de 3 dias, ida ao hospital para lá ficar internada.
Uma noite para esquecer.
De manhã os resultados, tinha "mononucleose infecciosa".

Só o nome dá arrepios. Felizmente a febre baixou e com isso veio a alta.

Regressei a casa, mais parecia ter chegado ao Shangri-La.
Nunca me soube tão bem entrar naquela casa.
Nunca me soube tão bem poder voltar a ver as minhas coisas, mexer no meu (parco) espólio e voltar à minha sagrada cama.

Regressei agora ao trabalho, apesar de muito fraca ainda.
Parece que cavo batatas o dia inteiro. O menor esforço cansa-me.
Fiquei a saber que é uma doença de jovens, que se apresenta das mais variadas formas, conforme o individuo.

Enalteci o ego com a confirmação de que o meu ar jovial afinal ainda se reflecte no meu corpo, até nas doenças (brincadeirinha :)

Anseio agora pela Primavera, pelos passarinhos e pelas abelhas, pelo sol, pela praia, para ver se recupero, já que ainda assim a idade não perdoa, está cá e não hajam ilusões.

No comments:

Post a Comment