August 05, 2010

Meu mundo em... cacos




Quem está perto de mim, sabe de cor a saga de eventos ditos radicais ao coração a que tenho (sobre)vivido este ano.

Hoje pela manhã, tendo a WC (finalmente!) praticamente pronta, pûs mãos à obra com as profundas limpezas. Aquele pózinho irritante do corte dos azulejos e demais sujidade que esta coisa das obras em casa faz.

Cheguei à cozinha, departamento do lar com mais tralha pequena.
Sim, a cozinha porque o resto da casa já a despi de espólio que afinal só serve para acumular mais pó e dificultar a árdua tarefa de o limpar.

Pois que na cozinha existe uma real prateleira, que alberga vários, muitos potinhos de areias que fui recolhendo por esses pontos do planeta fora.

Por razões que a própria razão desconhece, a prateleira virou-se e os potinhos com as areias do mundo pespegaram-se pelo chão fora, caindo em magotes uns atrás dos outros, em estrondo, qual casamento grego.

Foi grega que me vi para limpar os meus pedacinhos de mundo. O meu mundo ali todo feito em... cacos!

Mas não o meu coração e é isso que me incomoda. Não passou de lixo a recolher e passar à limpeza da prateleira seguinte.

A avaliar pela celulite que me assalta, tenho a prova viva e grudada de que não estou a tornar-me calhau; mas que estou fascinada comigo própria, estou.

No comments:

Post a Comment