October 23, 2009

Dantesco



É o meu acordar das últimas semanas.

Tudo começou quando o meu vizinho de baixo se lembrou de comprar um despertador novo: acorda todo o prédio, menos a ele.

Ando de rastos, cheia de olheiras, a bater em todos os postes e não distingo ao longe uma mosca dum elefante!
Tudo porque às 06h10 da madrugada, sistematicamente, diariamente e alucinantemente começa o despertador a tocar.... gradualmente, sem parar!

Levanto-me às 07h26 todos os dias, agora com mais de uma hora de luta entre almofada pela cabeça abaixo, entre fazer força para dormir, contrair os músculos e morder os lábios para não vociferar a mãe do senhor e descer as escadas para colocar à porta uma granada (arranja-se facilmente ali no meu bairro).

Estou à beira de um ataque de nervos e não é nenhum filme do Almodóvar, nem eu sou a Pénelope Cruz. Mais género Frankenstein, se outra semana isto assim durar!

No comments:

Post a Comment