August 13, 2009

Bom feitio é ouro

Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos.
O endereço é novo e ela consultou o mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem.
Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida.
Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.
Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto dá a volta.
Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados.
Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava a ir pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais...
E ela diz: **- Entre ter razão, alimentar um conflito e ser feliz, prefiro ser feliz.** Estávamos à beira de uma discussão. Se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!"

*MORAL DA HISTÓRIA:
* Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho.
Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente de: tê-la ou não.

Deixem-se de conflitos e parafraseando o nosso querido Solnado: Façam o favor de ser felizes!!

2 comments:

  1. Sabes que eu de há uns tempos para cá deixei de gostar de provar que tenho razão quando efectivamente a tenho? A não ser em questões muito pertinentes ou em ocasiões que assim o obrigam, passei completamente a dar a volta a isso. Canso-me menos e gozo mais.

    ReplyDelete
  2. Exactamente!!!

    É porque merecem ser ignorantes e assim ficarem. Canalizas energia para pessoas e coisas mais importantes.
    E prova que és mais inteligente, mesmo que julguem que não és.

    É o gozo! (:

    ReplyDelete