April 30, 2009

Regresso das Orelhas

Já foi há um tempo é certo, mas os dias ou têm menos horas ou eu tenho menos energia para colmatar tudo como no antigamente.



Escrevo hoje.


Regressámos mãe e filho, cheios de magia até ao tutano.


Depois de uma breve visita breve à eterna romântica cidade parisiense, Oh lá lá!!...


... passámos por repastos de hamburgueres e pizzas e cachorros quentes e fruta à pressão. Massas cheias de molhos deliciosamente confeccionados e um regozijo até às orelhas da diversão que os parques da Disney nos dão.



Viemos cheios de magia.

É divertido passear na terra da Aventura, dar de cara com o Jack Sparrow ou tirar uma foto com o capitão Gancho, navegar pelos canais da Ilha dos Piratas, cair nos buracos e dar gritinhos e fazer caretas para as máquinas digitais que registam as nossas poses nas descidas bruscas, quedas de água ou rodopios de ficarmos com os cabelos em pé.

É bonito passear pela terra da Fantasia, dar uma voltinha no Peter Pan e regressar no tempo à nossa infância em que toda a estrutura do espaço, todo o design nos faz viajar mesmo sem querer; nos faz reviver as histórias de fadas e as lendas de princesas e lugares encantados.

Passámos por baixo do Castelo Encantado da Bela Adormecida, surrateiramente fugindo ao bafo do dragão e copiosamente invejando os primeiros da lista de espera para jantar no restaurante do castelo.

Atravessámos e chegámos à terra da Descoberta, do Futuro onde viajamos pelo tempo e espaço.

Montanhas russas foram a predilecção este ano e bem tive que perder o medo!

Num pulinho vamos aos Estúdios, entramos no mundo do cinema, do outro faz de conta.

Esperamos 40min para nos atordoarmos na montanha russa do Crush, a bacana tartaruga do filme Nemo - tótil!!

Uma loucura de descidas e paragens bruscas de reviravoltas e alta velocidade que pretende simular a corrente australiana, palco de migração de tantas espécies lá no outro canto do mundo.

Um must.


Fujo da Torre do Terror, a experiência em Orlando chegou-me e bastou-me.

Fizemos a Studio Tram Tour, por detrás dos cenários onde nos leva ao mundo da simulação. Um terramoto, uma inundação, um incêndio, e um dragão à solta nas ruas de Londres são os ingredientes para uma viagem de comboio que prometia ser pacífica e acabou numa adrenalina divertida.

Descansámos no Animagique, uma peça de teatro envolvente com as personagens mais conhecidas.

Voltámos ao Oeste no outro parque, para um nunca mais acabar de sai e volta a entrar no comboio da mina, uma montanha russa de alta velocidade num cenário pitoresco, bem ao estilo western e com muita adrenalina.

De rastos, mas de alma cheia, santas noites as que passámos sobre o céu estrelado de Paris. Até no bom tempo tivemos a benção dos Deuses.

Feliz Aniversário, meu querido!!



No comments:

Post a Comment