September 23, 2009

Só para ti

Adorava que pudesse ser Verão para sempre.

Comer gelados até me fartar (é impossível fartar-me :), ficar na rua até às tantas, jogar à bola sem lama, tomar banho de piscina sempre que me apetecesse, ir à noite à praia só para refrescar, beber aquela sangria gelada ao luar na varanda, conversar ao som das ondas na areia da praia, de palminhar a avenida de Havaianas nos pés...

Mas também gosto da Primavera.
Iria ter saudades se ela não entrasse no desejo.

Adoro o chilriar dos passáros de manhã, o odor das flores acabadas de desabrochar ao sol que entopem as narinas com alucinações custo "0" e bem mais saudáveis que as outras, de andar de bicicleta no meio do bosque, de visitar lugares e pessoas só porque o dia está tão agradável.

Sim, também adorava que pudesse ser Primavera para sempre.

Mas certamente que um dia me iria lembrar do cheiro das castanhas assadas ainda quentinhas enroladas numa folha das Páginas Amarelas de 1990, de vestir um casaco só porque soprou de repente uma brisa mais fria, de ter vontade de beber um chá bem quente encafuada no sofá da sala a ouvir a chuva em cadência rítmica lá fora enquanto na Pioneer roda um slow do Elton John.

Afinal acho que iria deixar entrar o Outono... e o Inverno também.

A saudade de construir bonecos de neve, de fazer sku até doer as nalgas, de usar aquelas botas novas super caras e super giras de pêlo quentinho por dentro, de enrolar o cachecol antracite ao pescoço, de bater as palmas para aquecer as mãos numa fogueira improvisada com lenha de oliveira, que leva mais tempo a arder...

Sim também quero que isso pudesse durar para sempre.

Afinal, para me sentir feliz, para me sentir viva iria de precisar de tudo.
Afinal quero ócio, amizade, trabalho, amor, saúde, paz, família, euromilhões, ócio, ócio, ócio,.... (:

Amiga, na vida tudo nos faz falta para sermos felizes... e não vais querer impestar um dia (bem longe!!) os vermes da terra com tanta tristeza, pois não? Tadinhos deles! (:

Arrebita... eu sei que consegues! (-;

1 comment: